Igreja

A Igreja Batista Nova Jerusalém foi organizada no dia 19 de outubro de 1985, em uma garagem do morro da Mangueira, na cidade do Rio de Janeiro. Através do pastor Manoel Silva, fundador da Igreja, Deus começou a realizar maravilhas, impactando muitas vidas. Conforme crescemos, aquela garagem tornou-se pequena e já não podia comportar as pessoas que se reuniam lá.

Em pouco tempo, a Igreja Batista Nova Jerusalém, em uma prova de fé, começou a procurar um lugar para se expandir. Deus já havia prometido e, quando Ele promete, com certeza cumpre. Então, encontramos, no bairro do Sampaio, o imóvel com os sinais que Deus tinha revelado.

Desde então, não paramos de crescer! Deus operou e opera muitas maravilhas, como curas, sinais, provisões e libertações através desse ministério. Já vimos perna crescer, cura de câncer, curas da alma e tantas outras que não caberiam aqui.

A partir do dia 11 de outubro de 2020, a igreja passou a ser presidida pelo pastor Samuel Silva. Seguindo a mesma visão teocrática. Nossa igreja é, sem dúvida, marcada pela renovação do Espírito; somos guiados pela Bíblia, que é nossa regra de fé e prática. Obediência, fé, amor, humildade, oração, santidade e gratidão são nossos pilares.