Ataque na Somália. Número de mortos passa de 350 pessoas

Fonte: Igreja Batisita Nova Jerusalém - 24/10/2017 - 13h39min

Mais uma tragédia que chocou o mundo.

O número de mortos no pior ataque da Somália, ocorrido há uma semana na capital Mogadíscio, subiu para 358, anunciou o ministro da informação do país, Abdirahman Osman. O balanço anterior era de 302 mortos. Osman disse ainda que 56 pessoas seguem desaparecidas após o ataque.

Segundo as informações do ministro, no total outras 228 pessoas ficaram feridas e 122 foram levadas de transporte aéreo para receberem tratamento na Turquia, no Sudão e no Quênia.

No último sábado, um caminhão com mais de 300 kg de explosivos foi detonado num posto de controle numa área movimentada da cidade.Milhares de somalis sereuniram para um funeral simbólico em homenagem às vítimas.

O ataque foi o mais mortal desde que o grupo militante islâmico al Shabaab iniciou o processo de insurgência, em 2007. O grupo não assumiu a responsabilidade pelo atentado, mas o governo afirma que o ataque foi organizado pela organização, ligada à Al Qaeda.

De acordo com autoridades citadas pela Reuters, pelo menos metade dos mortos na tragédia não pode ser identificada, por conta da severidade das queimaduras que sofreram.

Infelizmente nnao ee de hoje que noticiamos este tipo de tragédia pelo mundo , aqui n osite da IBRENJ. Mas nós ,enquanto igreja, não podemos simplesmente nos conformar . Devemos levantar um clamor pelas famílias devastadas, por almas que podemos não ter conhecido Jesus. Oremos por Somália, igreja!