FURACÃO NO HAITI: CRISTÃOS LOUVAM A DEUS EM MEIO À PERDAS

Fonte: Fonte: Fagner Maia - Ministério de Comunicação IBRENJ, com informações do site Gospel Prime. - 28/10/2016 - 10h36min
FURACÃO NO HAITI: CRISTÃOS LOUVAM A DEUS EM MEIO À PERDAS (Foto: )
Apesar da devastação deixada no Haiti após a passagem do furacão Matthew, centenas de cristãos foram ao culto no domingo (09/10) para agradecer a Deus. Muitos deles perderam entes queridos e boa parte de seus pertences, mas não deixaram de dedicar tempo para orar e louvar.

Vários deles participaram da reunião de fé em igrejas que perderam o telhado ou foram parcialmente destruídas. Em uma delas, a estrutura estava tão danificada que eles levaram o altar para fora e cultuaram ao ar livre.

Elise Pierre, uma fiel de 80 anos de idade, disse acreditar que foi um milagre ela e sua família terem sobrevivido. “Se Deus não estivesse nos protegido, todos nós teríamos morrido, quem sabe lançados ao mar ou sobre as montanhas”, afirmou a idosa que tinha um corte visível na testa, causado pelas telhas de sua casa que caíram com a passagem do furacão.

No Haiti, a contagem oficial de mortos passa de mil e cerca de um milhão e meio de pessoas estão desabrigadas, segundo a ONU.

Desastre nas Bahamas

O furacão Matthew também causou destruição nas Ilhas Bahamas, destruindo diversas propriedades e também igrejas. A pastora Barbara L. Rahming lidera uma congregação cujas paredes do templo foram derrubadas.      Mesmo assim, ela afirma que mantem seus olhos em Deus.

“É um desastre, quando pensamos no prédio. Ele caiu, não tem mais volta. Estamos confiando que o Senhor abrirá um novo caminho. Eu sei que Ele vai agir, pois todas as coisas cooperam para o bem do seu povo”, disse ela a uma emissora de tv.