PASTORES SÃO ENTERRADOS VIVOS NA CHINA

Fonte: Fernanda Mirella – Ministério de Comunicação IBRENJ com informações da internet - 25/04/2016 - 10h40min
PASTORES SÃO ENTERRADOS VIVOS NA CHINA (Foto: )
Um casal de pastores protestava contra a demolição da sua igreja, na região central da China. A igreja havia sido condenada pelo partido comunista do país.

De acordo com informações de pessoas que estavam presentes a igreja havia sido condenada por autoridades e o terreno estava em negociações políticas o local havia sido entregue a um investidor local.

Escavadeiras e tratores de esteira se dirigiam para o prédio enquanto o casal de pastores tentavam impedir seu avanço. Eles ficaram de frente às máquinas, mas foram propositadamente jogados em uma vala. Em seguida, uma escavadora cobriu seus corpos com terra.
 Dois oficiais responsáveis pelo crime estavam detidos e responderão pela ação.

Segundo a organização chinesa, China Aid (quem denunciou o fato) um dos membros da equipe de demolição deu a ordem claramente: “Enterre-os vivos para mim. Assumo a responsabilidade por suas vidas”. Bob Fu, que é o presidente da China Aid, lamentou o crime brutal: “Atropelar e enterrar viva Ding Cuimei, uma mulher cristã pacífica e fiel, foi um assassinato cruel”. Ele voltou a pedir que os governos mundiais condenem a falta de liberdade religiosa em solo chinês.

A demolição de templos é apenas parte da grande onda anticristã que tomou a China nos últimos anos. Já foi anunciada que existe uma tentativa de acabar com os cristãos no país.

Comandada pelo Partido Comunista,a prisão de pastores,  e a remoção forçada de cruzes dos locais de culto passaram a ser rotineiras. Contudo, esse é o primeiro caso de morte pública registrada.

Isso pode ser visto como um fracasso do regime, que desde a revolução na década de 1940, defende que o povo chinês não deveria acreditar em nenhum deus.