
(Foto: )
A oração ensinada por Jesus a seus discípulos a todos os cristãos foi proibida nas escolas públicas do estado do Mato Grosso do Sul.
A ordem veio por parte do Ministério Público Estadual (MPE-MS), onde solicitou que a prática fosse encerrada, devido a uma solicitação de uma pai de aluno.
Em nota, A Secretaria Municipal de Educação alegou que a decisão foi tomada para evitar uma ação civil pública da Promotoria de Direitos Humanos, que pedia a interrupção de todas as manifestações de cunho religioso no ambiente escolar.
Há discordância entre a opinião de promotores e a Vara da Infância , Juventude e Educação. E tudo indica que esse assunto ainda vá render muito pano pra manga. De um lado os cristãos (sejam católicos ou evangélicos), do outro, militantes ateus .Nos Estados Unidos, diversos casos semelhantes são registrados anualmente, e no Brasil, ações equivalentes também já foram noticiadas. Em algumas cidades, ações na Justiça obrigaram a retirada de crucifixos das repartições públicas. O caso mais extremo foi a tentativa, anos atrás, de remover a frase “Deus seja Louvado” das cédulas do real.
Fala -se ainda que é possível que esta proibição se aplique a outros Estados .
Enquanto igreja do Senhor, vamos nos manter vigiando e orando e por mais que tentem, o nome de Jesus jamais deixará de ser falado.
|