RETIRO DE CARNAVAL 2016 DA NOVA JERUSALÉM.

Fonte: Fagner Maia - Ministério de Comunicação IBRENJ - 12/02/2016 - 09h11min
RETIRO DE CARNAVAL 2016 DA NOVA JERUSALÉM. (Foto: )
Alegria, comunhão e renovo espiritual marcaram o Retiro Espiritual 2016 da Nova Jerusalém.

Dias de intensa comunhão e avivamento vividos por todos que estiveram presentes no Sítio Maanain, em Miguel Couto - RJ, durante os dias do Retiro Espiritual ficarão na memória de muitos.

Logo no 1º dia oficial do evento, a unção do Espírito Santo tomou conta do culto da busca de poder, através do louvor do Ministério Nova Jerusalém, que cantou músicas do próximo CD do Ministério, "Lugar da Adoração", levando a igreja a momentos de intensa adoração a Deus. Em seguida foi a vez da pregação da Palavra com o Pr. Manoel Silva.

Tendo como texto base: João 7:3, o Pr. Manoel falou sobre a importância de deixarmos os rios de águas vivas fluírem do nosso interior.

Domingo foi o 2º dia do retiro, que começou com a igreja aprendendo mais de Deus na Escola Bíblica Dominical, seguida pelo culto pastoral com a palavra do Pr. Manoel Silva que pregou, tendo como texto base,  Números 20:7-11. O pastor falou sobre a importância de sermos firmes no ministério que Deus nos confiou, e sermos sempre obedientes a voz de Deus.

À noite  o culto teve abertura com o Ministério Nova Jerusalém, que mais uma vez conduziu a igreja a momentos de alegria no Senhor e profunda adoração. A palavra ficou por conta do Pr. Samuel Silva que pregou baseado em 1º Reis 17:1-13.

"As vezes nós precisamos ir para um lugar pequeno, mas sempre focando em algo grande. Nós podemos estar em dias difíceis, mas nossos olhos devem sempre estar focados em dias melhores", pontuou o pastor.

O 3º dia foi marcado por momentos de comunhão, oração pela nação e louvor a Deus. O louvor foi liderado pela Pra. Ana Lúcia e a palavra foi trazida pelo Pr. Alexandre Lira, cuja mensagem foi baseada  nos livros de Lucas 10:38-42 e João 12:1-3.

"Para construir algo é preciso abrir mão de coisas antigas. Você precisa criar um ambiente propício para atrair a presença de Deus". Pr. Alexandre Lira

O 4º e último dia oficial do retiro teve como pregador da noite Itamar Soares, líder do AdoRE, que trouxe a mensagem da noite baseada em 1ª Coríntios 1:27.

"Não siga fórmulas de oração + adoração = bênção, pois o que mais importa é aproveitarmos o tempo que temos na presença de Deus para busca-lo e conhece-lo", frisou Itamar durante a mensagem.

E assim foram quatro dias de muita adoração, comunhão, alegria no Espírito Santo! Acompanhe as fotos não só dos cultos mais também dos vários momentos de lazer em nossa galeria de fotos!

No próximo ano, tem mais retiro.