Cresce o Número de divórcio no Brasil .

Fonte: Fernanda Mirella – Ministério de Comunicação da IBRENJ - 21/12/2015 - 09h54min
Cresce o Número de divórcio no Brasil . (Foto: )

Sabemos que o propósito do diabo é destruir. E quando assunto é família então...

Recentemente foi feita uma pesquisa onde dados assustadores foram revelados sobre o divórcio.

Segundo o IBGE , o Brasil registrou 341.1 mil divórcios em 2014. Há dez anos, esse dado era bem menor. Em 2004 os registros foram totalizados em 130.5 mil. Um aumento de 161,4% em dez anos.

O mais surpreendente é que desde que a lei do divórcio passou a existir no Brasil em 1977, esses registros  aumentam a cada ano.
Nós , enquanto cristãos andamos na contramão do mundo . E isso também se aplica a vida matrimonial.

Aqui na Igreja Nova Jerusalém nós oferecemos diversos cursos não só para quem é casado, como também para quem está noivo .
O pastor Sebastião juntamente com sua esposa, Marly Carvalho são responsáveis  pelo curso de casais e ele falou aqui pra gente que acompanha o site, algumas dicas de  como ter um casamento feliz :

-  A vida de casados é desafiante, assim como a vida cristã. No início estamos com todo gás, depois nem tanto. Todos os dias somos confrontados a mudar algo. Leva-nos ao amadurecimento e nos faz perceber que não somos tão perfeitos e autossuficientes quanto pensávamos. As críticas fazem parte da relação, mas sempre com amor. Mas também não podem faltar os elogios.

• Releve os defeitos e enfoque as virtudes. Deixe de lado os pontos negativos que tanto te incomodam e valorize os positivos do caráter que um dia te atraíram.
  • “Sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.” (Ef 4.32). Perdoe com mais facilidade.
  • Aprendam que vocês são melhores amigos uns dos outros . Fortaleçam esse laço . Quando mais existir  a cumplicidade entre vocês, mais fácil será de resolver conflitos que envolvem uma vida a dois.
  • Nenhum casamento é perfeito. Se você desistir deste e trocar por outro, pode ser que descubra que o próximo é mais imperfeito ainda. E só se descobre depois, bem depois.

Desista de desistir!

Pr. Sebastião Carvalho

Viu?! Essas e outras dicas te ajudarão a ter um casamento cada vez mais fortalecido em Jesus. E  caso você se interesse, nós temos na Igreja Nova Jerusalém  o curso Casados para Sempre  destinado a casais que sejam casados ou em união estável; “One” para o casal, que namora firme, aprender o que o espera depois do “sim”, a fim de que não precise depois dizer o “não”.

Família é plano de Deus. Não desista da sua!