CRISE ECONÔMICA X IGREJA:

Fonte: Fagner Maia -Ministério de Comunicação da IBRENJ - 09/11/2015 - 08h51min
CRISE ECONÔMICA X IGREJA: (Foto: )

Apoio para matéria: Revista Eclesia

Desemprego, alta do dólar, escândalos na política, aumento no  preço dos alimentos...
A crise econômica é uma realidade no Brasil e no mundo que não dá para ser ignorada dos nossos lares e rodas de conversa.
Nos últimos meses temos sido bombardeados diariamente através da televisão e dos jornais sobre a crise econômica. Seja por causa de escândalos políticos, pela instabilidade do real e aumento recorde da moeda americana, este assunto é sempre a pauta principal dos grandes meios de comunicação. Mas e a igreja do Senhor? Como o povo de Deus têm enfrentado essa fase ? Qual a melhor maneira de enfrentar a crise?

Para o Pastor Sebastião Carvalho, líder do curso de finanças da Nova Jerusalém, o segredo para sobreviver em tempos difíceis  é confiar em Deus em todo o tempo.

"A crise obviamente está aí e atinge a todos nós. Mas esta é mais uma por onde temos que passar. Entretanto, o Senhor promete estar conosco em qualquer situação adversa. Ele nos diz: No mundo tereis aflições , mas tende bom ânimo. Eu venci e vós vencereis. O segredo é confiar e não se deixar desanimar. Esta é mais uma oportunidade que temos de confiar nEle e ver o livramento do Senhor, afirma.

Mas a crise econômica não é algo que atinge apenas a nossa nação.

Na Zâmbia, país sul africano, a alta do dólar fez com que o valor da moeda local caísse quase 43%, fazendo com que as exportações de cobre, principal fonte de renda daquela nação caísse em torno de 70%.

Diante das notícias negativas, o presidente do país, Edgar Lungu, buscou apoio junto às igrejas evangélicas do país para organizar um jejum nacional.

Ao final do propósito, o presidente falou publicamente no dia 18 deste mês, para mais de 5000 pessoas, agradecendo a Deus por ouvir as orações daquele povo: "Temos a certeza que Deus curará nosso país", disse o líder político da Zâmbia.

A própria palavra de Deus nos mostra o caminho para termos uma nação curada não apenas financeiramente mas em todos os aspectos : "Se o Meu povo que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face, e se converter dos seu maus caminhos, então, Eu ouvirei do céu, perdoarei os seu pecado e sararei a sua terra." 2a Crônicas 7:14