SEMINÁRIO DE COMPROMETIMENTO ESPIRITUAL – SEGUNDA SEMANA

Fonte: Igreja Batisita Nova Jerusalém - 04/05/2015 - 10h08min
SEMINÁRIO DE COMPROMETIMENTO ESPIRITUAL – SEGUNDA SEMANA (Foto: Thayane Alves)

Nesta quarta (29) tivemos a segunda noite do Seminário de Comprometimento Espiritual

O tema abordado na segunda semana foi : Organizando Prioridades. O Pr Samuel Silva ministrou a Palavra , para edificação da igreja, que recebeu renovo de Deus, fazendo-a lembrar que primeiro vem o Deus da obra, depois a obra de Deus: O tema foi subdividido em:
Motivação: Um dos maiores inimigos do comprometimento ministerial é a espera de reconhecimento. O foco precisa ser servir a Jesus. Alguns buscam desenvolver seus ministérios para serem honrados, quando na verdade ministério significa servir.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.” (Colossenses 3. 23-24)

Perseverança: Aprender a crer no invisível é fundamental, pois quando não acredita-se no invisível, diante da primeira adversidade ou mesmo uma tomada de decisão mais difícil se paralisa. Tambeem não se pode espiritualizar demais as coisas. Por vezes fica-se à espera de um sinal, de uma Palavra profética e nem sempre isso acontecerá.

“Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.” (Eclesiaste 9.8)

Por vezes esse texto é abordado apenas na perspectiva espiritual pois trata-se de um principio bíblico. Contudo, Salomão dentro do contexto da época estava falando sobre a importância de uma roupa adequada e uso de “perfume”. Esse versículo exemplifica que haverá situações em que se fará necessário compreender que a revelação também está na percepção humana.

Na próxima semana (06/05) teremos a terceira e última palestra do seminário. Venha aprender a Definir Pretenções!

Deus te abençõe!

Crédito das fotos: Thayane Alves