“O importante dentro do essencial”

Fonte: Igreja Batisita Nova Jerusalém - 28/09/2017 - 16h48min

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.” Efésios3:20

Infinitamente mais. Assim podemos descrever o Congresso da Juventude Nova Jerusalém, que aconteceu no último final de semana (23 e 24/09) na Nova Jerusalém.

O congresso, que teve como texto-base: Lucas 17:26-30, trouxe um tema que é uma dúvida constante no dia-a-dia da sociedade: O IMPORTANTE DENTRO DO ESSENCIAL.

O que é realmente importante e o que essencial na vida?

Acompanhe a seguir como foram os 02 dias de congresso:

#DIA1

Era visível a grande expectativa dos jovens da juventude para o congresso deste ano. No sábado pela manhã, muito antes da abertura oficial do evento, eles se reuniram em jejum e oração , consagrando o evento ao Senhor e clamando por aqueles que mais tarde, estariam presentes no evento. Após o encerramento do jejum, foram divididos em pequenos grupo e partiram rumo às comunidades carentes e ruas no entorno da igreja, falando do amor de Jesus e convidando pessoas que ainda não O conhecem para que estivessem presentes no congresso. Após o evangelismo, os jovens se reuniram para um churrasco de comunhão na área externa da igreja. Na sequencia, alguns jovens, enviados pelo líder da juventude, Raphael Castro (Raphinha), foram visitar um hospital, enquanto outros retornaram às suas casas para se prepararem para a  abertura do congresso.

Chegada à noite, o congresso tem sua abertura feita pelo líder da juventude que na sequência passa a vez para o ministério de louvor da juventude.

Dando sequência ao culto, tivemos apresentações de dança, com ballet da juventude, a apresentação da peça ‘’Sem tempo para Deus’’, encenada pelos jovens do teatro e logo depois o coral jovem,  que cantou a canção: “Santo Espírito”, levando à igreja a um profundo ambiente de adoração.

A ministração da palavra ficou por conta do Pastor Anderson. "Quando um filho se submete, os céus se abrem... porém, uma coisa é abrir o céu outra é deixá-lo, permanentemente, aberto. A tua obediência deixa o céu permanentemente aberto!" Afirmou o Pastor.

#DIA2

Domingo, 24/09, segundo dia de congresso da Juventude Nova Jerusalém.

Após a Escola Bíblica Dominical e o Culto Pastoral pela manhã, a juventude da Nova Jerusalém retornou à igreja no fim da tarde para os ensaios e últimos ajustes para o segundo dia de congresso. Chegada a hora, o culto foi iniciado, dessa vez, diretamente para toda igreja. A abertura foi feita pelo ministério de louvor da juventude. Após o louvor e a oferta, tivemos a apresentação da esquete teatral (peça de curta duração) com o ministério de teatro da juventude. Entre uma apresentação e outra, jovens das tribos da juventude se revezavam levando pequenos momentos de reflexão na Palavra de Deus. Assim como no primeiro dia, as meninas da dança e o coral jovem se apresentaram. A dança foi embalada pela canção “Alfa e Ômega”, de Marine Frisen e o coral levou à igreja a adorar e celebra a Deus com as canções: ‘Faça Morada”, do Coral Kemuel, e “Festa sem fim”, do Ministério Nova Jerusalém.

Coube a Raphael Castro a mensagem da noite, que foi baseada no capítulo 3 do livro de Daniel. Após a pregação da Palavra, o Pr Samuel Silva chamou alguns membros da juventude ao altar e orou abençoando-os e logo depois fez o apelo, convidando aqueles que visitavam a igreja e que ainda não tinham Jesus como salvador,  para que viessem à frente. Por fim, toda juventude da Nova Jerusalém subiu ao altar e cantou o dançante louvor “Eu sou”, de Eli Soares, encerrando com muita alegria e gratidão a Deus os dois dias do congresso da juventude Nova Jerusalém.