Raphael

Fonte: Igreja Batista Nova Jerusalém - 18/11/2011 - 10h04min
Raphael (Foto: )

'...Ainda que esteja morto viverá..."(Jo 11:25)

O pequeno Raphael,apesar de sua tenra idade(5 meses), experimentou do grande amor  de Deus em sua vida.  No dia 25 de setembro de 2011, brincava em casa no colo de sua irmã, quando após um tropeção, Raphael caiu no chão. No momento do tombo, foi socorrido por seus pais, recebendo os primeiros cuidados em casa.

Após um período de choro, a criança calou-se, foi ficando 'molinha' como se estivesse desfalecendo. Ao verem que a criança não regia aos estímulos, desesperados, seus pais sairam a procura de ajuda. Por morarem bem próximo a igreja, antes mesmo de irem ao hospital,decidiram buscar primeiro em Deus o socorro! Foi a escolha mais certa que fizeram! Ao entrarem em uma das dependências da igreja (Refeitório da Fontam) onde vários irmãos almoçavam, inclusive o Pr. Manoel e sua família, Cláudia, aos prantos trás Raphael desfalecido e coloca-o nos braços da Pra. Vera dizendo que ele havia caído.

Neste momento, a pastora percebendo a gravidade da situação, começou a orar pela criança. Foi um momento de extrema tensão, pois quem olhava para Raphael não tinha dúvida: "A criança estava morta". Desesperada, Cláudia foi amparada por alguns irmãos que estavam presentes no refeitório, enquanto uma verdadeira batalha de oração e clamor acontecia em prol da criança que já se encontrava totalmente imóvel e rocheada!

Neste momento, o Pr. Manoel, resvetido da autoridade do Espírito Santo, clamou em alta voz expulsando o espírito de morte e suplicando a Deus misericórdia e a devolução da vida de Raphael. Nestes poucos minutos que pareceram uma eternidade, todos os que ali estavam, surpreendentemente ouviram um grito seguido de choro! O milagre aconteceu!Depois de um intenso clamor, Deus restituiu a vida da criança após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Nesta altura dos acontecimentos, todos os que acompanharam estes momentos angustiantes, presenciaram a manifestação do poder de Deus. Quem antes entrara morto no colo de sua mãe, agora chorava com a força de quem estava bem vivo!

Aconselhados pelo pastor, Cláudia e Marcus (os pais) levaram a criança ao hospital, onde permaneceu em observação por 24 horas realizando vários exames.Porém, para a Glória de Deus, nada foi detectado. Raphael voltou para casa sem marcas ou seqüelas do tombo.

Verdadeiramente o nosso Deus é Deus de milagres! O mesmo que ressuscitou Lázaro no passado, continua operando ainda hoje! Aleluia!

"Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim ainda que morra viverá......Crês isto?
(Jo 11:25-26).