UM NOVO TEMPO PARA OS JOVENS DA NOVA JERUSALÉM.

Fonte: Fagner Maia/Ministério de Comuniação IBRENJ - 07/02/2017 - 10h21min
UM NOVO TEMPO PARA OS JOVENS DA NOVA JERUSALÉM. (Foto: Raphael e Roberta: Novos líderes da Juventude Nova Jerusalém)

O ano de 2017 já chegou com muitas novidades na Nova Jerusalém e uma delas aconteceu na Mocidade Nova Jerusalém, que agora se chama "Juventude Nova Jerusalém" e tem como novos líderes o casal Raphael e Roberta. Confira abaixo uma entrevista sobre alguns dos planos da Juventude para esse ano.

SITE NOVA JERUSALÉM: Sabemos que existem muitos jovens que se sentem esquecidos pela igreja por não se sentirem úteis na Obra, e que as artes em geral (música, dança e teatro) são ferramentas potentes para motivar os jovens a se envolverem na Obra. Como a Juventude pretende fazer uso desses meios?

RAPHAEL: Bom, já estamos usando esses meios, e não só esses mas estamos dividindo a Juventude em várias frentes , para cada um entender que “a seara é grande, mas poucos sã os trabalhadores”, como disse Jesus em Mateus 9:37. O objetivo é ajudar os jovens a se encontrarem ministerialmente. Muitos jovens não se envolvem com a Obra porque ainda não se descobriram ministerialmente, ainda não encontraram seu lugar no Reino, ainda não sabem em que área Deus os quer usar, e nossa função é ajuda-los a descobrir em Deus, o seu chamado. Quando você descobre o seu chamado em Deus o seu chamado, é como ganhar uma nova data de nascimento.

SITE NOVA JERUSALÉM: De acordo com pesquisas recentes, boa parte dos jovens evangélicos brasileiros estão desviados do evangelho. Qual é o posicionamento da Juventude Nova Jerusalém para reverter esse quadro?

RAPHAEL: Isso é um dado verídico e alarmante. Sem nos deter a apontar o culpado, a igreja ou o próprio jovem que se desviou. A nossa função é agir como Jesus e ir ao encontro da ovelha que se desgarrou. Estamos com um projeto de recuperação  de jovens afastados que chamamos de “Projeto Neemias”, onde vamos trabalhar na reconstrução de vidas que estão desmoronadas, destruídas. Estamos selecionando com a ajuda de Deus, pessoas que querem fazer o que poucos querem fazer: ir ao encontro dessas pessoas afastadas, ouvir suas frustações e ajuda-las a encontrar novamente o caminho, que é Jesus. Isso dá trabalho!

SITE NOVA JERUSALÉM: O “Romper”, retiro anual de jovens, é algo que gera muita expectativa entre os jovens não só da Nova Jerusalém, mas de várias igrejas que vêm participar do evento. Já tem algum convidado em vista? O que podemos esperar do “Romper” para esse ano.

RAPHAEL: Fortes emoções! O “Romper” esse ano completa 10 anos de existência (olha que responsabilidade!), mas já estamos com o tema e trabalhando nele: “Ventre Sadio - Onde Deus gera Seus propósitos”. Mateus 1:20. Vamos aprender muito com o casal que “simplesmente” gerou o Filho de Deus. Não só Maria, mas vamos aprender muito com u homem de Deus, pouco falado entre nós: José. Por que Deus o escolheu? Estavam no momento propício para receber Jesus? Estamos preparados para a mudança de planos, trocar os nossos planos pelos planos de Deus? Enfim...        O Espírito Santo está me direcionando com os convidados e vamos passar para a aprovação do pastor. Por enquanto, em relação aos convidados, aguardem cenas do próximo capítulo(risos).

SITE NOVA JERUSALÉM: Pra finalizar, tem alguma frase ou versículo que você gostaria de deixar, que reflete a nova fase da Juventude Nova Jerusalém?
RAPHAEL: Bom, como estou sendo muito ministrado pelo tema do “Romper”, o versículo que eu deixo para refletir essa nova fase é: “E José, despertando do sonho, fez como o Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher, e não a conheceu até que deu à luz a seu filho...”  Mateus 1:24 e 25.
José foi o último a saber! é um sentimento ruim você ser o último a saber das coisas. Ele teria todos os argumentos para dizer: “nem perguntou se eu queria?!”. Quando ele despertou do sonho, viu que Deus já tinha gerado no casal o plano dEle: Jesus. Já estava gerado, e José, OBEDIENTE, não questionou e aceitou os planos de Deus pra sua vida. Será que agiríamos assim? Deus nos Abençoe!