Emanoel: Prova do poder de Deus

Fonte: Igreja Batista Nova Jerusalém - 10/09/2013 - 09h38min
Emanoel: Prova do poder de Deus (Foto: )

Criança em casa é sempre motivo de alegria. Com Rosemberg Feitosa e Carla Feitosa não é diferente. Pais de Emanoel, um menino atualmente com mais de um aninho, eles sempre tiveram motivos para sorrir. O casal só não esperava que o pequeno Emanoel passaria por momentos tão difíceis.

Em novembro de 2012, quando tinha apenas oito meses de vida, o menino começou a sofrer de febre alta e, desconfiados, seus pais o levaram á diversos (Hospitais como UPA Sampaio, Salgado Filho e ao Hospital Universitário Pedro Hernesto por 7dias), onde receberam diversos diagnósticos. Porém nenhum antitérmico abaixava a febre, que certa vez chegou a 41˚ e levou o bebê à primeira de muitas convulsões.  Ao dar entrada novamente no hospital, desta vez para internação, a suspeita dos médicos era de meningite. Por isso, após realizar exames de tomografia e pulsão da coluna os médicos iniciaram rapidamente o tratamento contra todos os tipos da doença. Mas em 48 horas o menino continuou com febre, convulsionando e com dificuldades de respirar, o que fez com que os médicos o encaminhassem para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico.

A situação parecia não melhorar nunca e o pequeno Emanoel teve que ser induzido ao coma em uma quarta-feira. Esse é o dia em que acontece o Culto do Renovo na Nova Jerusalém e também uma Campanha de Oração, conhecida por trazer muitos resultados para os seus participantes. Os dirigentes desse culto, Pr. Samuel Silva e Pra. Denise Gonçalves, quando souberam da gravidade da situação de Emanoel, levantaram um clamor com toda igreja para que Deus transformasse o quadro clínico do bebê, que até o momento não tinha o diagnóstico definido.

Por uma UTI móvel, a criança chegou a ser encaminhada para outro hospital para fazer o exame de ressonância magnética, e quando retornou para o Hospital Universitário Pedro Hernesto Emanoel foi diagnosticado com (doença Desmielinizante do Sistema Nervoso Central ou Encefalomielite disseminada aguda, ADEM – sigla em inglês), uma espécie de inflamação generalizada no cérebro, doença que acomete o Sistema Nervoso Central e pode levar à morte se não tratada rapidamente.

Berg e Carla autorizaram o início do tratamento e ao mesmo tempo depositavam em Deus a esperança de que o quadro clínico de seu filho poderia mudar.

Havia grandes chances de o bebê ficar com (sequelas, tais como cegueira, deixar de andar, deixar de falar ou sofrer efeitos colaterais, como convulsões constantes) decorrentes do tratamento de pulsoterapia com corticoide, porém Emanoel resistiu e seu quadro começou a evoluir. (Em 10dias), ele recebeu alta da emergência pediátrica e, ainda em isolamento, ficou em observação para evitar infecções e para os médicos avaliarem sua coordenação motora e cognitiva.

Em apenas 1 semana, Emanoel foi para a enfermaria do hospital e recomeçou a alimentar-se de líquidos e sólidos e já sentava, cantava, enxergava e surpreendia médicos e pessoas próximas à família com sua rápida recuperação.

Sem dúvida, Emanoel é prova de um milagre de Deus. Já no dia 22 de dezembro de 2012, em 29 dias de sua internação, o pequeno recebeu alta. Berg e Carla deixaram o hospital com a fé renovada em um Deus que ouve o clamor dos seus filhos. Até os médicos reconheceram: “Emanoel é forte. Ele é um milagre”. Realmente, Emanoel é Deus conosco.