Igrejas distribuem 35 mil materiais escolares para alunos refugiados nos EUA

Fonte: Reprodução internet - 17/09/2019 - 16h29min
Igrejas distribuem 35 mil materiais escolares para alunos refugiados nos EUA (Foto: )

No começo de agosto começaram as aulas do ano letivo 2019-2020 nos Estados Unidos e a Convenção Batista do Sul, por meio do programa chamado de “Back to School Party”, levantou doações para alunos refugiados que moram em Clarkston, no subúrbio de Atlanta.

Mais de 200 igrejas diferentes participaram dessa campanha e juntos conseguiram mais de 2.100 mochilas e mais de 35.000 materiais escolares que foram entregues às crianças dois dias do início das aulas.

Graças a uma doação de uma empresa de calçados, mais de 540 sapatos também foram distribuídos aos alunos do evento, enquanto um total de 1.500 Bíblias também foram distribuídas.

De acordo com o Send Relief o dia de entrega dos materiais foi uma verdadeira festa onde 91 pessoas receberam exames de saúde completos em uma clínica médica patrocinada pelo Asian Pacific American Council e 70 pessoas receberam óculos de leitura de prescrição médica. Até 35 pessoas receberam cortes de cabelo.

“Nós sempre queremos ser cuidadosos. Nós não queremos fomentar a dependência doentia e não queremos ser conhecidos por distribuir coisas grátis o tempo todo”, disse Trent DeLoach, gerente do Centro de Ministério Clarkston da Send Relief, em entrevista ao The Christian Post.
A cidade de Clarkston tornou-se um local popular para o reassentamento de refugiados desde o início dos anos 80, devido à sua proximidade ao transporte público e ao custo de vida mais barato. Embora muitos dos participantes do Back to School Party fossem de famílias refugiadas, nem todos eram refugiados, pois o evento era aberto a todas as famílias da comunidade.

A Send Relief é uma organização que visa fornecer recursos, treinamento, educação e eventos para ajudar as igrejas a se engajarem no trabalho de assistência para famílias carentes.