Pessoas estão lendo cada vez menos a bíblia, aponta estudo.

Fonte: Igreja Batisita Nova Jerusalém - 06/08/2019 - 10h38min
Pessoas estão lendo cada vez menos a bíblia, aponta estudo. (Foto: Fonte: Internet)
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou um dado que vêm preocupando pastores e líderes de todos os países.
Fernanda Mirella – Ministério de Comunicação IBRENJ  - Fonte : Internet
Um novo estudo revelou algo que já se é percebido e que preocupa pastores e demais líderes: que um número surpreendente de cristãos raramente se aprofunda a palavra de Deus.

Apesar de continuar sendo o livro mais impresso e vendido no mundo, menos da metade dos cristãos praticantes passam tempo envolvidos com a Bíblia, afirma a American Bible Society (ABS). Foram feitas entrevistas, por amostragem, de mil pessoas adultas, de ambos os sexos e diversas faixas etárias e de renda.

O estudo, realizado descobriu que apenas um terço dos americanos que frequentam regularmente uma igreja protestante (32%) dizem que lêem a Bíblia pessoalmente todos os dias. Cerca de um quarto (27%) disseram que leram várias vezes por semana. A pesquisa feita nos EUA pode ter índices semelhantes entre o povo cristão de outros países, inclusive o Brasil. A pesquisa também apontou que pessoas entre 50 e 64 anos têm maior probabilidade de dizer que lêem a Bíblia todos os dias (35%), e que os jovens têm menos probabilidade de folhear as páginas das Escrituras.

O material que fala sobre como os cristãos lidam com a Bíblia, mostra que apenas 18% da população – com 18 anos ou mais – lê a Bíblia diariamente. Dentro desse grupo, os que afirmam ser cristãos praticantes, apenas 37% têm contato com as Escrituras diariamente – fora dos horários de culto.

A palavra de Deus, através da bíblia deve sempre ser nossa principal fonte e devemos ler e meditar nela diariamente, pois é assim que somos fortalecidos.