Mais de 1.500 muçulmanos se convertem após oração de missionários

Fonte: Fernanda Mirella - Ministério de Comunicação IBRENJ Internet - 03/10/2018 - 12h06min
Mais de 1.500 muçulmanos se convertem após oração de missionários (Foto: )

O que poderia acontecer quando missionários se unem em oração, espalhados pela África, Ásia e Oriente Médio? A organização evangelística Bíblias para o Oriente Médio vivenciou dias de um grande mover espiritual, após 21 de oração por essas áreas onde seus missionários atuam.

Algumas denominações evangélicas participaram ativamente da campanha, durante as três semanas e o resultado foi que 2.016 se entregaram a Jesus e estes novos crentes passaram pelas águas do batismo. Entre eles estavam 1.575 ex-muçulmanos, sendo o restante principalmente das religiões hindu e budista.

Devido à perseguição de autoridades religiosas, governo e militantes em muitas áreas, os serviços em numerosas igrejas só podiam ser realizados em segredo, entre a meia-noite e o amanhecer.

"Mas o poder de Deus e a alegria prevaleceram!", destacou o texto.

Clamor em meio às catástrofes

Dias antes do início da campanha de oração e jejum, inundações e deslizamentos de terra severos aconteceram no sul da Índia — uma das regiões onde a Missão atua. Mais de 500 pessoas morreram nas enchentes, e mais de um milhão e ficaram desabrigadas.

Líderes e membros de Bíblias do Oriente Médio e da ALG juntaram-se aos esforços de resgate, ajudando nos campos de socorro, orando pelos afetados e compartilhando o amor de Deus. Embora a maioria dos deslocados tenha conseguido voltar para suas casas após as enchentes, cerca de 5 mil pessoas ainda permanecem nos abrigos, porque não têm mais para onde ir.

Outras igrejas decidiram ajudar na reconstrução de casas, apesar de mal terem o suficiente para suas próprias necessidades.

Infelizmente, a área está novamente em alerta máximo devido à disseminação de doenças nas condições pós-inundação. Centenas de pessoas contraíram leptospirose e por fim, cerca de 60 morreram.