A Igreja
A Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém foi organizada no dia 19 de outubro de 1985, em uma garagem de um bairro humilde da cidade do Rio de Janeiro, uma comunidade conhecida como morro da Mangueira. Nesta garagem Deus já começava a operar, mas, o lugar não podia comportar mais as pessoas que se reuniam lá.

Em pouco tempo a Igreja Nova Jerusalém, em uma prova de fé, começou a procurar uma casa para comprar. Deus já havia prometido, e quando Ele promete, com certeza cumpre.

Depois de um tempo de procura a Igreja se transferiu para o Bairro do Sampaio.

Os irmãos se uniram ainda mais e a Igreja não parava de crescer. As vidas eram salvas, curadas e libertas pelo poder de Deus.

No dia 08 de junho de 1986, a Nova Jerusalém, com menos de um ano de Organizada, funda o Seminário Teológico Evangélico Vida e Luz. Muitos Pastores já se formaram, muitos Obreiros, e o milagre é que todo o ensino é gratuito. Nenhum aluno paga nada!

Com duração de três anos, o curso se divide em Básico e Bacharel. Matérias como, Hermenêutica, Síntese Bíblica, grego e Hebraico, fazem parte do currículo do puxado curso de Teologia.

Prezando pelo bem estar dos membros e a comunhão, a igreja com cinco anos de existência, já possuía um sítio com mais de 19.000 m2, lugar chamado de Acampamento dos Anjos.

Ainda houve outras conquistas. No dia 01 de junho de 1990, a Igreja inaugurou um novo templo. No dia 03 de março de 1993, a igreja inaugura a nova sede do Seminário e no dia 15 de junho de 1996, é inaugurada a antiga ¨Casa Fonte de Amor¨, hoje ¨Fundação Fonte de Amor¨ (FONTAM), lugar onde são prestados serviços de atendimento à comunidade. Em fevereiro de 2000 foi inaugurado o Estúdio de Gravação Nova Jerusalém e no dia 22 de outubro de 2000, foi inaugurado um novo edifício que acomoda as instalações da FONTAM e do Estúdio Vida e Luz.

Em Outubro de 2007 a igreja inaugurou o seu NOVO TEMPLO. Uma grande vitória, onde podemos de fato testemunhar e dizer que "até aqui nos ajudou o Senhor".
Deixe seu Recado
Evellin goncalves
evellingm7@hotmail.com

paz, gostaria de saber qual nome do louvor e qual cd que tem essa letra de refrão( eu recebo eu rebebo ôô ..... não recebo, não recebo ôô tenho quase certeza e que de vcs mais nao tenho mais o cd e nao acho na internet me ajudem por favor meu cd ja perdeu a muito tempo....